16Ago/11

“Boca a boca” influencia buscas na internet

Encomendado pela Forrester Research, o Google e a iProspect Brasil desenvolveram pesquisa sobre o comportamento de busca dos internautas brasileiros e a influência das ações de marketing offline nesta atividade. Os resultados mostram que 93% deste público conectam-se pelo menos uma vez por dia e 85% utilizam o serviço diariamente.

O estudo registrou que 79% dos brasileiros realizam buscas após serem impactados por ações publicitárias em mídias offline. Deste percentual, o “boca a boca” ou “indicação” responde por 53% dos estímulos.  Na sequência aparece “Anúncio na TV” (51%), “Anúncio de Revista/Jornais” (35%) e “Lojas Físicas” (27%). A resposta a comentários e anúncios é feita no mesmo dia em 49% dos casos.

A análise do comportamento constata que a maioria (47% dos consultados) procura pelo nome de produto ou serviço; 30% vão atrás do nome de empresa/prestadora; 7% buscam slogan ou anúncio; 6% elementos referenciais na propaganda; e 9% outros termos. Descontos especiais são os conteúdos mais procurados (40%), seguidos por sites de produtos e serviços (33%). Em 75% dos casos, o internauta atende suas necessidades na ferramenta de busca e página da web visitada.

Foram entrevistadas 2 mil pessoas, entre 14 e 45 anos, nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Porto Alegre, Belo Horizonte, Salvador, Curitiba, Brasília, Ribeirão Preto, Presidente Prudente, São José dos Campos e São José do Rio Preto.

Com informações do Adnews.

Últimas notícias do mercado
Conheça as novidades do Facebook e do Instagram Mark Zuckerberg anunciou durante a conferência anual de desenvolvedores do Facebook ferramentas para incrementar a experiência com as redes sociais. 5 dicas para turbinar seu planejamento digital Estratégias simples podem definir uma trajetória online de sucesso. Clique e confira 5 dicas preciosas para criar um planejamento digital! Anunciantes: o que muda no Facebook após o escândalo da Cambridge Analytica Como as mudanças na política de privacidade da rede social podem afetar o desempenho das campanhas de marcas Humor na publicidade: até que ponto vale a graça O humor sempre foi um dos pilares mais fortes da publicidade, mas é preciso acertar na dose para garantir sucesso Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2018 | © Todos os direitos reservados