16Ago/11

“Boca a boca” influencia buscas na internet

Encomendado pela Forrester Research, o Google e a iProspect Brasil desenvolveram pesquisa sobre o comportamento de busca dos internautas brasileiros e a influência das ações de marketing offline nesta atividade. Os resultados mostram que 93% deste público conectam-se pelo menos uma vez por dia e 85% utilizam o serviço diariamente.

O estudo registrou que 79% dos brasileiros realizam buscas após serem impactados por ações publicitárias em mídias offline. Deste percentual, o “boca a boca” ou “indicação” responde por 53% dos estímulos.  Na sequência aparece “Anúncio na TV” (51%), “Anúncio de Revista/Jornais” (35%) e “Lojas Físicas” (27%). A resposta a comentários e anúncios é feita no mesmo dia em 49% dos casos.

A análise do comportamento constata que a maioria (47% dos consultados) procura pelo nome de produto ou serviço; 30% vão atrás do nome de empresa/prestadora; 7% buscam slogan ou anúncio; 6% elementos referenciais na propaganda; e 9% outros termos. Descontos especiais são os conteúdos mais procurados (40%), seguidos por sites de produtos e serviços (33%). Em 75% dos casos, o internauta atende suas necessidades na ferramenta de busca e página da web visitada.

Foram entrevistadas 2 mil pessoas, entre 14 e 45 anos, nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Porto Alegre, Belo Horizonte, Salvador, Curitiba, Brasília, Ribeirão Preto, Presidente Prudente, São José dos Campos e São José do Rio Preto.

Com informações do Adnews.

Últimas notícias do mercado
Compra de mídia em SP passa de 5.600 anunciantes em 2016 Estudo realizado pela Kantar mostra que a capital paulista recebeu mais de R$ 28 bilhões em campanhas publicitárias A cidade de Alta Floresta fica no norte mato-grossense e está a 800 km de... Em pesquisa, jornal é a mídia com maior credibilidade Levantamento do Ibope da Pesquisa Brasileira de Mídia mostra o meio como preferencial entre os pesquisados Os líderes do mercado publicitário global, segundo estudo Os mercados da China e dos Estados Unidos detém os maiores crescimentos dos últimos dez anos Consumidores brasileiros estão mais otimistas para 2017 Pesquisa identificou o percentual de pessoas que pretendem ir as compras no natal e o comportamento de consumo Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Porto Alegre (51) 3231-5222
Compartilhe
web by Citrus7 2017 | © Todos os direitos reservados